Se o seu imóvel não estiver regularizado, você não sabe o risco que está correndo?
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento do Brasil, mais de 30 milhões de imóveis não estão regularizados e boa parte deles sequer têm escritura.
Atualmente, com a insegurança jurídica que vivemos, todo o cuidado é pouco. E é por isso que estamos aqui para te alertar sobre o risco que você pode estar correndo, caso o seu imóvel não esteja regularizado.
Na prática, o que acontece é que anos após a aquisição do imóvel os proprietários descobrem que o bem não está regularizado ou não tem nenhum tipo de documento.
A não regularização traz uma série de riscos ao possuidor do imóvel, que, na verdade, em alguns casos, sequer são proprietários.
Você sabia que precisa de um documento formal para garantir a propriedade de um bem?
Existem diversos outros riscos e é por isso que é importante que você continue a leitura conosco.
Antes de mais nada, vamos te contar sobre a importância de regularizar um imóvel.
Mas afinal de contas, porque você deve se preocupar com isso, não é mesmo?
Em primeiro lugar, regularizar um imóvel é importante porque você garante que ele estará de acordo com o que a lei exige.
Por exemplo, para você vender um imóvel da forma correta, precisa que ele esteja registrado em um Registro de Imóveis. Além disso, essa matrícula precisa estar de acordo com a realidade, com registro da área certa, da construção se houver etc.
Outro ponto que podemos citar sobre a importância de regularizar um imóvel é de que você evita que outras pessoas o tomem para si. Isso porque, em alguns casos, essa falta de regularização acaba sendo uma grande deixa para pessoas mal intencionadas, que se nada for feito, podem tirar o imóvel de você.
Além disso, você sabia que também pode perder boas oportunidades de negócios ou não conseguir fazer um financiamento em virtude disso?
Como você pôde observar, a regularização do imóvel não traz só segurança jurídica para o proprietário, mas também aumenta o seu valor econômico ao possibilitar que o mesmo seja vendido através de financiamento por instituição financeira.
Continue conosco, em nosso próximo artigo, vamos explicar o que pode acontecer se você não regularizar o seu imóvel.
Se o seu imóvel não estiver regularizado, você não sabe o risco que está correndo?..
Nilson Azevedo